sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Profecias para 2011

Pitágoras ensinava aos seus alunos que o número 1 representava o poder do céu, o poder de Phytourgós (Aquele que faz o que é vir a ser).

Neste ano, 2011, teremos o poder de Phytourgós duplicado.

Encontrei nas Crônicas de Chacxulubchen, dos Maias, que Daniela Langer publicará um livro de contos em 2011. Segundo o texto antigo, quando essa menina nasceu, Gucumatz derramou sobre ela o poder da palavra. Como Daniela havia esquecido completamente essa dádiva, matriculou-se nas oficinas de Charles Kiefer, onde permaneceu por longos anos.

Já em 2011, Daniela colherá os frutos do que Gucumatz lhe deu. Rodrigo Rosp, que foi criado por Tepeu, será o veículo da realização da profecia.

Num texto grego perdido há muitos séculos, encontrei indícios de que Nelson Rego fará uma homenagem aos daimones em 2011, publicando também um grande livro de contos. Nelson foi ao oráculo em Delfos e perguntou à pitonisa sobre seu futuro como escritor: Se queres ser profeta, continue escrevendo como escreves, labiríntica e tortuosamente. Mas saibas de uma coisa: poucos te entenderão. Por outro lado, se queres ser escritor capaz de escrever com simplicidade e profundidade, procura o mestre Kiefer, que ele te indicará o caminho.

Nesse mesmo texto de Philei de Antikhitera, encontrei uma singular profecia a respeito de um tal de Ricardo de Oliveira Silveira. Segundo o códice, esse rapaz, se quisesse ser feliz e bem aventurado, deveria dedicar-se à therapéia (palavra grega que significa, como todos sabem, "servir a Deus", mas que os modernos secularizados transformaram em terapia). Depois de muitos anos servindo a Deus, Ricardo escreveria um livro, mostrando as grandezas e misérias dos seres humanos.

Em 2012, profetizo que Ricardo Oliveira Silveira concorrerá com Rubem Fonseca ao Prêmio Jabuti. Sim, em 2012, porque o livro de Ricardo será lançado em 2011.

As previsões são estas, para 2011.

Ah, ia esquecendo: também em 2011 sairá, no Brasil, o livro A física do impossível, de Michio Kaku.

4 comentários:

  1. Coloca aí, nestas previsões gregas, que Guilherme Póvoas deve finalizar seu primeiro romance também em 2011. Ou será uma novela? Enfim, não se sabe ainda quando o publicará.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as profecias e parabenizo esses colegas queridos!
    Saudades do mestre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. viva!!! boas previsões para oficina charles kiefer....

    ResponderExcluir
  4. ah, também quero ser agraciada com uma profecia. Hum, saudades das aulas do Kiefer...

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir